Shopping Hospedagem Fórum Contato
     
   O portal do desenvolvedor ASP Florianópolis-SC, Domingo - 23 de Setembro de 2018  
Busca

Menu do site
Efetuar Login
Usuário:

Senha:

 Esqueceu a senha?
Login automático

 Cadastre-se
Quatro maneiras de enviar e receber dados de uma página ASP para outra
Avaliações: 39   -   Minha nota: Média Geral: 6  
 

Passar variáveis de uma página para outra é uma função essencial e muito importante na programação das ASP.Passar correctamente os dados de um lado para o outro foi um dos meus grandes problemas quando era iniciante neste campo. O que eu vou demonstrar neste artigo é algumas maneiras de passar variáveis de uma página ASP/HTML para uma página ASP.

No meu exemplo eu vou usa duas variáveis, name e phone ( nome e telefone respectivamente traduzidos ). Neste primeiro exemplo eu vou usar o método GET no código HTML do meu formulário <FORM> Este método vai fazer com que toda a informação vá na barra de endereço com um formato do tipo:

http://www.umapagina.com/obtendo.asp?nome=nomevalor&fone=fonevalor

Arquivo: SENDING.HTML

Arquivo: GETTING.ASP

Neste segundo exemplo eu uso o método POST no formulário de HTML, este é o que eu mais uso, pois a informação não aparece na barra de endereço, e vai escondida nos headers do HTTP.

Arquivo: SENDING.HTML

Arquivo: GETTING.ASP

Neste caso uso uma forma de apanhar as variáveis equivalente ao do primeiro exemplo ( com o método GET ). A diferença aqui é que eu gero as variáveis da maneira que me convém, de Bases de Dados, cálculos efectuados no momento etc. E dessa maneira construimos dinâmicamente os argumentos a enviar pela barra de endereço do browser.

Arquivo: SENDGING.ASP

Arquivo: GETTING.ASP

No exemplo anterior criei um botão tipo imagem, é criado um link para esta imagem que envia por argumento os dados que geramos no momento, e queremos que sejam enviados.

O último exemplo que aqui vou demonstrar usa as variáveis de sessão. Estas variáveis ( session ) podem ser muito usadas, pois têm um sistema escondido de cookies que o servidor internet gere na perfeição. Se queremos uma maneira rápida e simples de andar com uma variável global por entre o site, esta é a maneira de o fazer. Podemos andar a navegar no nosso site com estas variáveis atrás, sem problemas, e só desaparecem com uma expiração de sessão, ou quando saímos do site onde a mesma foi criada.

Arquivo: SENDING.ASP


Arquivo: GETTING.ASP



Estas são 4 maneiras em como você pode passar variáveis entre páginas internet.

 
 
 





SuperASP do Brasil Ltda

03.066.522/0001-84
Av. Rio Branco 433 - Centro - Florianopolis - SC
Contato

© 2001/2008 - Superasp do Brasil Ltda. Todos os direitos reservados